ParanáGeral

Empresa que oferece renegociação de dívidas é interditada no Paraná

Três lojas de Curitiba e uma de Foz do Iguaçu foram fechadas por 30 dias

 Empresa que oferece renegociação de dívidas é interditada no Paraná

Foto: divulgação/ Procon-SJP

Foram interditadas, por 30 dias, três lojas de uma empresa que oferece serviços de negociação de dívidas no estado do Paraná.

Na manhã de hoje (sexta-feira, 29), duas unidades de Curitiba e uma de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, da empresa “O Solucionador” , foram alvos de uma operação dos Procons de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu com o apoio da Polícia Civil.

A partir de dados da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, foram identificados 3.585 processos de 1º grau na Justiça do Paraná, além de 153 Boletins de Ocorrência contra a empresa.

Veja mais:

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Cássio Conceição, a empresa não cumpria o que foi acertado nos contratos firmados com os clientes.

A polícia vai ouvir os funcionários e o proprietário da empresa e encaminhar ao poder judiciário. Segundo o Superintendente do Procon São Jose dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, uma das práticas da empresa torna o consumidor inadimplente.

Inicialmente a interdição é de 30 dias, mas a Justiça pode estender o período. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a empresa.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Frederico Machado

Dez municípios paranaenses são destaque na pecuária e aquicultura

Dez municípios paranaenses são destaque na pecuária e aquicultura

Toledo é a maior produtora brasileira de suínos, com 899 mil cabeças abatidas em 2023