ParanáEmprego

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

Candidatos já podem acessar o cartão de confirmação, liberado nesta quinta-feira (25)

 “Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Paraná tem mais de 75 mil estudantes inscritos para participar das provas do “Enem dos Concursos”, como ficou conhecido. Em todo o Brasil, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram. O concurso Público Nacional Unificado (CPNU), oferta simultaneamente, 6.640 vagas em 21 órgãos federais.

As provas serão realizadas no dia 5 de maio em nove cidades do Paraná, em 76 endereços diferentes. Segundo o Governo Federal, 94,6% dos candidatos farão as provas em endereços que ficam até 100 km de distância de onde moram.

Para um participante localizar onde fará a prova, precisa conferir o endereço no cartão de confirmação de inscrição, divulgado nesta quinta-feira (25). Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição.

Também é necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato. O documento traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, junto com um documento com foto e caneta preta transparente. As provas serão aplicadas de manhã e à tarde.

O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos é de duas horas. Caso o candidato saia antes, será eliminado do concurso. Se o interessado tiver alguma dúvida é só acessar o site oficial.

Informação: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul