Escola Pública de Trânsito de Curitiba realiza orientação de motoristas e pedestres

 Escola Pública de Trânsito de Curitiba realiza orientação de motoristas e pedestres

A Escola Pública de Trânsito de Curitiba, a  EPtran, orienta os motoristase pedestres devido o retorno das aulas nas escolas municipais. A orientação começou nesta segunda-feira (14) e será realizada até o mês de março, em diversas escolas do município.

A ação educativa orienta pais e alunos sobre como evitar acidentes nos arredores dos colégios, já que o retorno das aulas pode impactar em até 20% o movimento de veículos nos horários de entrada e saída das escolas. Uma das possíveis causas da ação da Escola Pública são as reclamações de desrespeito de parte dos motoristas às regras de trânsito nas proximidades de creches, escolas e universidades, como situações de excesso de velocidade e parada em locais proibidos.

Os agentes também foram até a Escola Ensino Fundamental Papa João XXIII, no Portão, onde entregaram para os alunos um material gráfico que traz oito lições que nunca devem ser esquecidas no trânsito.

Os Agentes de trânsito e guardas municipais fazem fiscalizações de trânsito de forma rotineira em toda a cidade. Ações mais intensas, em pontos específicos, podem ser feitas em locais apontados pela população pela Central 156.

Orientações de trânsito para a volta às aulas

Ao passar por unidades escolares, o motorista deve reduzir a velocidade. O limite é de 30 km/h.

Os responsáveis devem redobrar a atenção na hora de deixar e buscar os estudantes na escola, atravessando na faixa de pedestres e segurando a criança pelo pulso – pela mão, ela pode se soltar facilmente.

É proibido parar em fila dupla para embarque e desembarque. Se necessário, estacionar o veículo em local permitido para acompanhar o filho a pé até a entrada da escola.

No interior do veículo, usar o dispositivo de retenção adequado à faixa etária da criança.

Sempre respeitar a sinalização de trânsito, organizada de forma a garantir mais segurança a todos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem