CuritibaGeral

Escolas municipais estão seguras, diz Péricles de Matos

Para o secretário, Curitiba dispõe de procedimentos necessários para garantir a segurança nas escolas

 Escolas municipais estão seguras, diz Péricles de Matos

Foto: arquivo/ CMC

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, afirmou nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), que as escolas da rede de ensino da capital paranaense estão seguras e que os pais podem ficar tranquilos em relação à segurança dos filhos.

Veja mais:

O secretário foi convidado, assim como a secretária municipal de Educação, Maria Silvia Bacila, para comparecer à CMC, para discutir os projetos voltados à segurança dos alunos da rede municipal de ensino. A preocupação com o tema foi intensificada após o ataque, na semana passada, de um homem de 25 anos, à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no estado de Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

O secretário Péricles de Matos afirmou que os pais podem confiar na tecnologia, nos protocolos e nas equipes preparadas que a segurança municipal possui.

A cidade de Curitiba já adota o projeto Conhecer Para Prevenir (CPP). O programa tem o objetivo de prevenir e preparar crianças, pais, professores e funcionários da rede municipal de ensino.

O secretário explica que os procedimentos que devem ser adotados nas escolas são revisados e exercitados constantemente. 

A secretária municipal de Educação, Maria Silvia Bacila, destacou que o programa Conhecer Para Prevenir, que conta com o botão do pânico e câmeras conectadas à Guarda Municipal, gera mais segurança ao ambiente escolar. A secretária também reforçou a importância da parceria do setor da Educação com a Defesa Social.

Segundo a secretaria de Educação de Curitiba, todas as 185 escolas municipais contam com as câmeras da Muralha Digital, com controle da Guarda Municipal, e têm o botão de pânico em caso de emergência. A intenção é que agora os equipamentos de monitoramento também sejam instalados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Frederico Machado

Monólogo “TPM”, de Amora Padilha, é apresentado em Curitiba

Monólogo “TPM”, de Amora Padilha, é apresentado em Curitiba

A mentora e palestrante é referência sobre temas relacionados à sexualidade feminina

Unidade de Saúde Estrela é reaberta em Curitiba

Unidade de Saúde Estrela é reaberta em Curitiba

A US agora também tem à disposição uma clínica odontológica

Barbatuques comemora 25 anos de carreira no Guairinha

Barbatuques comemora 25 anos de carreira no Guairinha

Grupo reconhecido mundialmente pela percussão se apresenta nos dias 4 e 5 de maio

Mutirões oferecem 799 vagas de emprego em Curitiba; saiba mais

Mutirões oferecem 799 vagas de emprego em Curitiba; saiba mais

Processos seletivos serão realizados nas dez regionais da cidade, das 9h às 16h