Escolas, planos de saúde e estacionamentos lideram emissão do Nota Paraná

Um levantamento da Secretaria Municipal de Finanças mostra que as escolas, planos de saúde e estacionamentos foram os serviços que mais emitiram CPF na Nota no ano de 2018.

De acordo com a pesquisa, os estabelecimentos de ensino emitiram quatro milhões e quatrocentas mil notas com CPF no ano passado, já os planos de saúde ficaram em segundo lugar com emissão de quase três milhões de notas e em terceiro ficaram os estacionamentos com mais de um milhão e duzentos mil documentos lançados.

O programa Nota Curitibana, lançado em 2018 combate a sonegação fiscal, dá descontos no IPTU e ainda distribui prêmios. Só no ano passado foram distribuídos dois milhões e quinhentos mil reais em prêmios a pessoas físicas e entidades sociais. Conforme levantamento da prefeitura municipal, atualmente, 87.251 cidadãos fizeram cadastro no programa Nota Curitibana e são 102.343 empresas emissoras de nota na capital.

Para fazer o cadastro basta entrar no site nota.curitiba.pr.gov.br e informar o CPF na emissão da nota fiscal. A administração municipal ainda informa que caso o estabelecimento dificulte a emissão de nota fiscal, o contribuinte pode acionar a central 156 e informar o problema.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*