CuritibaGeral

Escrivã e vizinhos são ouvidos em júri de delegado

Erick Busetti é acusado de matar a esposa e a enteada a tiros

 Escrivã e vizinhos são ouvidos em júri de delegado

Foto: Divulgação

As testemunhas voltam a ser ouvidas nesta terça-feira (01), às nove e meia da manhã, no júri do delegado Erick Busetti, em Curitiba, acusado de matar a esposa e a enteada a tiros. O primeiro dia de julgamento começou perto das dez da manhã (segunda-feira) e se estendeu até pouco depois das oito e meia da noite (segunda-feira). Três testemunhas foram ouvidas (dois vizinhos e uma escrivã).

O delegado foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por duplo feminicídio provocado por motivo torpe, já que, conforme a promotoria, ele não aceitava o fim do relacionamento. A escrivã da Polícia Civil, Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha dela, Ana Carolina de Souza, de 16 anos, foram mortas dentro de casa, no bairro Atuba, em março de 2020.

Câmeras de segurança instaladas no interior da residência flagraram o crime que ocorreu enquanto a filha do casal, de 9 anos, dormia em um dos quartos. O delegado teria agredido a enteada com chutes e tapas e a assassinado no momento em que ela abraçou a mãe. A esposa teria sido atingida por pelo menos sete tiros, enquanto a adolescente, seis.

LEIA TAMBÉM

O julgamento estava previsto para ocorrer em abril, mas foi adiado a pedido da defesa. Os advogados pediram mais tempo para analisar todas as imagens geradas por câmeras de segurança da casa.

Erik também é acusado de acessar, de forma indevida, o sistema interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), de dentro da prisão. A primeira denúncia sobre o acesso ilegal foi feita pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado (Sinclapol), em novembro de 2021.

A expectativa é que o júri popular se estenda até quarta-feira (03). O conselho de sentença é formado por cinco homens e duas mulheres.

Informações: Cleverson Bravo, Marlon Santiago e Leonardo Gomes

Avatar

Cleverson Bravo

Última testemunha é dispensada e depoimentos são encerrados

Última testemunha é dispensada e depoimentos são encerrados

Erik Busetti é réu pela morte da esposa e da enteada

70 anos da fotografia de German Lorca chega ao MON

70 anos da fotografia de German Lorca chega ao MON

Ao todo, são 160 fotografias de diferentes fases do artista paulistano

Mulher queimada em explosão morre no hospital, em Curitiba

Mulher queimada em explosão morre no hospital, em Curitiba

Tamara Lopes dos Santos, de 54 anos, estava internada no Hospital Evangélico Mackenzie