Estudantes da UFPR são selecionados para imersão na natureza
Evento acontece entre os dias 8 e 10 de abril
Dez estudantes da Universidade Federal do Paraná foram convidados para participar de uma imersão em conservação da natureza. A imersão é promovida pelo Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná e a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril na Fazenda Canguiri, em Pinhais e nas Reserva Natural Guaricica das Águas, em Antonina.
A ação tem na agenda temas como a valorização da ciência, mudanças climáticas, perda de biodiversidade, importância das áreas naturais protegidas, o conceito de produção de natureza e outros. O diretor da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, Clóvis Borges, explica que as temáticas exploradas pelo evento têm grande importância para para a profissão.
Dos estudantes selecionados, seis são do curso de medicina veterinária. As demais vagas foram preenchidas por estudantes de biologia, agronomia, engenharia florestal e gestão ambiental. Segundo o professor docente do curso de Engenharia Florestal da UFPR, Alessandro Ângelo, a ideia é que a imersão garanta uma perspectiva mais ampliada na formação dos alunos.
A experiência também pode vir a estimular outros encontros e parcerias com mais cursos e universidades brasileiras.