Ex-assessor da Casa Civil é condenado pela sexta vez por estupro de adolescente

Eduardo Gaievski
Eduardo Gaievski

O ex-assessor da Casa Civil e ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Estado, Eduardo Gaievski, foi condenado pela sexta vez por estupro de adolescente. A pena estipulada dessa vez é de 16 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por abuso sexual de uma jovem de 12 anos.

Ainda cabe recurso da decisão do juiz Luiz Fernando Montini.

De acordo com o advogado de algumas vítimas, Natalício Farias, que não quis gravar entrevista, mas nos passou algumas informações, esta é a sexta condenação de um total de 14 processos contra Gaievski. 13 são por estupro de adolescentes e um por corrupção de testemunhas. Em cinco deles o ex-assessor foi considerado inocente e três processos ainda devem ser julgados. Segundo Natalício, a pena total de Gaievski soma até agora 101 anos e cinco meses de prisão e a expectativa é que o total chegue a 120 anos. A defesa do ex-assessor está recorrendo de todas as sentenças.

Segundo o advogado de defesa de Gaievski, Samir Mattar Assad, foram cometidos abusos pela comarca de Realeza e a insuficiência de provas é nítida.

Eduardo Gaievski está preso desde 2013 na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Barracão, no sudoeste do Paraná. De acordo com as denúncias do Ministério Público (MP), ele aliciava adolescentes oferecendo empregos na prefeitura de Realeza na época em que era prefeito.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição