Ex-assessor de André Vargas é preso suspeito de assaltos na Argentina

andré vargas
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Um ex-assessor do ex-deputado federal André Vargas está preso na Argentina acusado de ter assaltado duas mulheres. De acordo com a polícia, André Roberto Alliana, os crimes foram cometidos na semana passada na cidade de Puerto Iguazu, na fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu. A assessora da polícia de Puerto Iguazu, Viviana Merlo, concedeu entrevista à Rádio Globo Foz e explicou que André pode ser investigado por dois roubos entre os dias 20 e 21 de janeiro. No segundo caso, em que ele teria roubado pertences de uma mulher, ele foi preso em flagrante pela polícia local.

O acusado já ocupou cargo de secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores e foi assessor do ex-parlamentar André Vargas, preso pela Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Além disso, recentemente, foi nomeado para ocupar o cargo de secretário parlamentar no gabinete do Deputado Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro da casa civil, José Dirceu, também detido na operação Lava Jato. O salário de Alliana seria de R$2.595 reais.

A assessoria de imprensa do deputado Zeca Dirceu informou que a Câmara do Deputados, por meio do gabinete, nunca realizou qualquer pagamento a André Alliana. Ele chegou a ser indicado para o cargo, mas teve a nomeação suspensa após avaliação da documentação e histórico, conforme Diário Oficial da União. O Partido dos Trabalhadores do Paraná comunicou que, atualmente, o investigado não faz parte da direção estadual nem do quadro de dirigentes municipais do partido em Foz do Iguaçu. A advogada de defesa do ex-deputado André Vargas não atendeu as nossas ligações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição