CuritibaGeral

Ex-PM condenado por homicídio se apresenta à polícia

Diogo Costa Coelho estava foragido desde abril, quando escapou do Complexo Médico Penal

 Ex-PM condenado por homicídio se apresenta à polícia

Foto: reprodução redes sociais

O ex-policial militar Diogo Costa Coelho se entregou à polícia. Ele estava foragido desde abril, quando escapou do Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na época, a fuga só foi percebida durante a contagem de presos.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem escapa caminhando, tranquilamente, pelas ruas próximas à penitenciária. Conforme a defesa do condenado, Niva Maria Botoli de Castro, o ex-policial se apresentou espontaneamente perante autoridade policial depois de cinco meses evadido.

No início da tarde de hoje, quinta-feira (5), ele foi encaminhado novamente para o Complexo Médico Penal. É o que explica o advogado Paulo de Castro.

Diogo Costa responde pelos crimes de homicídio, com qualificadoras de asfixia e feminicídio, e ocultação de cadáver. Ele é o assassino de Andriely Gonçalves da Silva, que foi encontrada morta na Serra da Graciosa, no litoral do Paraná, em 2018, após quase um mês de desaparecimento. Ela desapareceu enquanto realizava uma chamada de vídeo com um amigo. Ela e o ex-policial militar se relacionaram amorosamente, mas na época do crime estavam separados.

Reportagem: Mirian Villa

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa