Fachinello assume a Prefeitura de Curitiba nesta semana
O prefeito Rafael Greca (PSD) viaja neste período para Washington
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello (Podemos), vai assumir interinamente a Prefeitura de Curitiba entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro.
Será a primeira vez em nove anos que o prefeito e o vice de Curitiba se ausentam da capital simultaneamente. A CMC será presidida por Tito Zeglin (PDT).
O prefeito Rafael Greca (PSD) viaja neste período para Washington, nos Estados Unidos, para participar de um evento a convite do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais).
Veja mais:
Sucessor natural da prefeitura, Eduardo Pimentel (PSD) está em férias, em viagem particular, segundo informou a assessoria de imprensa do vice-prefeito.
O último presidente da CMC a assumir a Prefeitura de Curitiba foi Paulo Salamuni, em 2014, durante a ausência do então prefeito e vice – Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves.
Coincidentemente, naquela ocasião, o 1.º secretário da Câmara Municipal também era Tito Zeglin, que novamente conduzirá o Legislativo na ausência do titular.
As linhas sucessórias da Prefeitura de Curitiba e da CMC são definidas, respectivamente, pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno.
Informações: Angelo Sfair