CuritibaGeral

Famílias são retiradas de ocupação irregular em Curitiba

As casas foram desmontadas e não houve confronto; FAS prestou atendimento a 95 famílias

 Famílias são retiradas de ocupação irregular em Curitiba

Foto: Reprodução/Arquivo

 As famílias que ocupavam uma área de forma irregular no bairro Campo do Santana, em Curitiba, foram retiradas do local após o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse. O mandado foi concedido pela 24ª Vara Cível de Curitiba a uma empresa do setor imobiliário.

Veja mais:

Gabinete de crise apura vandalismo em torres de energia elétrica

O terreno fica na Estrada Delegado Bruno de Almeida e os policiais militares fecharam a rua para que o mandado fosse cumprido. As casas feitas com ripas de madeira foram desmontadas e não houve confronto.

De acordo com o documento, a Fundação de Ação Social de Curitiba iria acompanhar a ação. Segundo a liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto no Paraná, Mariana Kauchakje, foi sugerida a separação das famílias.

Em nota a FAS informa que “acompanhou, nesta terça-feira (10), o cumprimento pela Polícia Militar (PM) da ordem de reintegração de posse de terreno particular no bairro Campo do Santana. Até o fim da tarde, a FAS prestou atendimento a 95 famílias que estavam no local, mas apenas uma família aceitou ser encaminhada para uma unidade de acolhimento parceira do município. As demais optaram por ir para casa de parentes ou retornar às cidades de origem com apoio da empresa proprietária do terreno.”

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Francine Lopes

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa