CuritibaGeral

FAS reforça atendimento de pessoas em situação de rua

A previsão é que as temperaturas mínimas cheguem a 7 graus

 FAS reforça atendimento de pessoas em situação de rua

(Foto: Andre Wormsbecker / FAS)

O serviço de abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua volta a ser reforçado nesta quinta-feira (18) até domingo em Curitiba. A previsão, de acordo com o Simepar, é que as temperaturas mínimas nesse período cheguem a 7 graus.

Durante as três noites, a Fundação de Ação Social vai contar com mais nove equipes de educadores sociais que vão percorrer toda a cidade para a oferta de serviços, além dos servidores da Central de Encaminhamento Social (CES) 24 horas.

(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Atualmente a FAS conta com 1.491 vagas de acolhimento em 32 unidades oficiais e parceiras. Entre elas, casas de passagem, hotéis sociais e unidades de acolhimento institucional.

Nos acolhimentos, as pessoas em situação de rua podem dormir protegidas, além de receber alimentação, ter acesso ao local e itens de higiene e roupas limpas.

As equipes de abordagem social farão busca ativa de pessoas nas ruas e também atenderão às solicitações que chegarem à Central 156. O objetivo é fazer com que todas as pessoas abordadas aceitem seguir com as equipes para os abrigos.

Como ajudar

A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Avatar

lorena.pelanda

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Três atletas morreram e outras 12 pessoas ficam feridas na Serra das Araras

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Caso foi registrado no Morro Pão de Lóth, na região metropolitana de Curitiba