Fila de espera por leitos para tratamento da Covid-19 tem queda de quase 40%

 Fila de espera por leitos para tratamento da Covid-19 tem queda de quase 40%

Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN

O número de pacientes a espera por um leito público para tratamento da Covid-19 no Paraná está quase 40% menor que o registrado há uma semana.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no momento em média existem 259 pessoas a espera de uma enfermaria ou UTI. Já na quinta-feira (08) da semana passada eram 427 pacientes. A maior espera, no momento, é para Unidades de Terapia Intensiva: são 90 pessoas na fila. Em Curitiba, há um alivio na ocupação de leitos.

Apenas um dos nove hospitais da cidade que oferecem UTIs para pacientes com coronavírus está completamente lotado. Os demais hospitais têm ocupação variando entre 47% a 99%. Na região metropolitana, o cenário é de lotação.

Em Campina Grande do Sul, no Hospital Angelina Caron todas as UTIs estão ocupadas. Já nos hospitais do Rocio e São Lucas Parolin, ambos em Campo Largo, a ocupação está entre 92% e 96%. Na Lapa, novos leitos de UTI foram ativados e segundo o sistema da Sesa ainda estão livres. São seis ao todo.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos