Funcionário da Alep flagrado jogando vaso do 8º andar durante confronto do dia 29 pede exoneração

Momento em que o comissionado arremessa o vaso do 8º andar. (Divulgação: Alep)
Momento em que o comissionado arremessa o vaso do 8º andar. (Divulgação: Alep)
O funcionário da Assembleia Legislativa que foi flagrado jogando um vaso de plantas durante o confronto entre policiais e manifestantes, no dia 29 de abril, pediu exoneração do cargo. Ele trabalhava no gabinete da liderança de oposição da Casa. Um vídeo divulgado nesta segunda-feira pela Corregedoria da Alep mostra o momento que o funcionário arremessa a planta do 8º andar do edifício. O artefato, segundo a corregedoria, teria aproximadamente 10 kg.
A denúncia chegou de forma anônima, no dia 5 de abril, acompanhada do vídeo divulgado nesta segunda-feira (11). Desde então a Corregedoria da Casa começou a investigar o caso. De acordo com o Deputado Arruda, corregedor da Alep, o caso é grave e poderia até mesmo ter causado uma morte.
O funcionário que aparece no vídeo foi identificado como Roges Sezoski. Ele trabalhava no alto escalão do gabinete de oposição e recebia um salário bruto de R$15.700,00. De acordo com o líder da oposição na Assembleia, deputado Tadeu Veneri (PT), a exoneração deve ser confirmada nesta terça-feira. O deputado ainda assumiu a responsabilidade, já que o funcionário foi nomeado por ele.
Veneri justificou que Roges Sezoski agiu movido pela emoção que sentia ao ver as cenas fortes entre policiais e manifestantes. O deputado minimizou a situação dizendo que não era um vaso que teria sido arremessado, mas apenas a planta – e que não havia ninguém próximo ao ponto em que o objeto caiu. De qualquer forma, ele classifica o caso como “inadmissível”. A BandNews falou também com o funcionário Roges Sezoski. Ele não quis gravar entrevistas.
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição