Funcionário da Copel é atingido por raio enquanto faz reparos na rede elétrica

Imagem / divulgação

Um funcionário da Copel – Companhia Paranaense de Energia, teve queimaduras de segundo grau depois de ser atingido por um raio enquanto trabalhava para restabelecer o fornecimento de energia na cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná.

O acidente ocorreu ontem (quinta, 16), em uma área próxima ao distrito de Moreninha, após vendavais causarem quedas de árvores e prejudicarem o abastecimento de energia na região. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que a descarga elétrica atinge o homem, de 44 anos.

O vídeo não deixa clara a origem do raio, mas mostra o momento em que o homem é atingido, desmaia e fica pendurado por um equipamento de segurança. Segundo a Copel, o raio, na verdade, atingiu a rede telefônica que fica a cerca de 50 metros do local onde o homem trabalhava.

Uma ferramenta de segurança fez com que o raio fosse desviado para a terra, por meio de uma haste fixada no chão. Ainda de acordo com a empresa, o eletricista sofreu queimaduras de segundo grau nos cotovelos, e não teve ferimentos mais graves porque utilizava todos os equipamentos de segurança, incluindo uma corda que evitou a queda do homem. Ele estava a sete metros de altura, no alto de um poste, no momento do acidente. O funcionário recuperou a consciência em seguida e foi levado pela própria equipe a hospital em Medianeira, na mesma região, onde foi atendido e liberado. A identidade do funcionário não foi revelada pela empresa. Ele deve ficar afastado do trabalho por cinco dias.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba