ParanáGeral

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

As investigações tiveram início em 2020 e apuram crimes cometidos por três dirigentes do sindicato

 Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

Foto: divulgação/ Gaeco

Três pessoas foram presas em uma operação do Gaeco contra possíveis desvios de dinheiro no Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância, Serviços Orgânicos e Similares de Londrina e Região, nesta manhã (quinta, 6).

Foram cumpridos, também, seis mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Londrina, Cambé e Sertanópolis. As investigações tiveram início em agosto de 2020 e apuram os crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, que teriam sido cometidos por três integrantes da cúpula diretiva do sindicato.

Veja também:

A partir da quebra de sigilo bancário e fiscal, obtida judicialmente, foram identificados centenas de saques fracionados e em espécie, pagamentos de contas pessoais dos dirigentes com valores oriundos dos cofres do sindicato, além de outras movimentações bancárias atípicas, que indicam possíveis desvios de recursos para atender interesses particulares.

É o que relata o promotor de Justiça, Leandro Antunes Machado.

Os alvos de prisão são diretores do sindicato e os mandados de busca foram cumpridos em residências e endereços profissionais.

Vídeo: divulgação/Gaeco

As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, que também determinou o sequestro de bens imóveis, móveis (veículos), valores e ativos financeiros dos investigados em um valor superior a R$ 6.279.561,68, valor apontado pelo Ministério Público como total do prejuízo aos cofres do sindicato.

Reportagem: Redação.

Avatar

felipe.costa

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave