CuritibaGeral

Gerente que deu ração para funcionárias é demitido

TRT-PR confirma demissão por justa causa

 Gerente que deu ração para funcionárias é demitido

(Foto: Reprodução/Google Street View)

Um representante comercial, que fazia a função de gerente de uma loja de cosméticos em Curitiba, foi demitido por justa causa após oferecer ração de cachorro como presente pelo Dia Internacional das Mulheres para pelo menos quatro funcionárias da empresa. As informações são do Tribunal Regional do Trabalho.

O ex-gerente entrou com uma ação pedindo a reversão da justa causa e o reconhecimento de vínculo empregatício, já que era contratado como pessoa jurídica.

LEIA MAIS

A 2ª Turma de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) reconheceu o vínculo trabalhista de 2020 a 2021, mas a sentença confirmou que a justa causa foi didática ao explicar a presença dos três fatores para aplicação da punição: gravidade do fato, atualidade e imediação. O Tribunal Regional do Trabalho confirmou a sentença e ainda acolheu o recurso da empresa, que não teve que pagar férias proporcionais e nem 13ª salário proporcional. 

Core-PR lamenta o ocorrido

“O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (Core-PR) lamenta profundamente o ocorrido envolvendo o ex-gerente da distribuidora de cosméticos em Curitiba, que foi demitido por justa causa após dar ração de cachorro de presente a funcionárias pelo Dia Internacional das Mulheres. O Core-PR repudia a atitude, independentemente do vínculo profissional, e considera inadmissível que alguém adote comportamentos tão desrespeitosos como os praticados neste caso. É importante esclarecer que a pessoa em questão não é representante comercial e portanto não tem registros no Core-PR. Sendo assim, não é correto afirmar que se trata de um representante comercial.

Ressaltamos que o Core-PR tem um firme compromisso com a ética e o respeito nas relações profissionais, e repudia veementemente qualquer forma de discriminação, seja de gênero, raça, religião ou qualquer outra. Nós trabalhamos ativamente para promover a igualdade de gênero e o respeito às mulheres em todas as esferas da sociedade. É com este propósito que o Core-PR tem desenvolvido diversas iniciativas e programas voltados para fortalecer a participação das mulheres no mercado de trabalho, bem como para combater todas as formas de preconceito e discriminação.

Estamos comprometidos em continuar avançando nessa luta e em promover um ambiente profissional mais inclusivo e igualitário para todas e todos”, diz a nota divulgada pelo conselho.

Informação: Lucas Marconsoni

Avatar

felipe.lunardi

Monólogo “TPM”, de Amora Padilha, é apresentado em Curitiba

Monólogo “TPM”, de Amora Padilha, é apresentado em Curitiba

A mentora e palestrante é referência sobre temas relacionados à sexualidade feminina

Unidade de Saúde Estrela é reaberta em Curitiba

Unidade de Saúde Estrela é reaberta em Curitiba

A US agora também tem à disposição uma clínica odontológica

Barbatuques comemora 25 anos de carreira no Guairinha

Barbatuques comemora 25 anos de carreira no Guairinha

Grupo reconhecido mundialmente pela percussão se apresenta nos dias 4 e 5 de maio

Mutirões oferecem 799 vagas de emprego em Curitiba; saiba mais

Mutirões oferecem 799 vagas de emprego em Curitiba; saiba mais

Processos seletivos serão realizados nas dez regionais da cidade, das 9h às 16h