ParanáGeral

Governo apresenta contas do quadrimestre na Alep

Apresentação detalhada das receitas e despesas cumpre a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal

 Governo apresenta contas do quadrimestre na Alep

Foto: Nani Gois/ALEP

O secretário estadual da Fazenda Renê Garcia Junior apresenta hoje (segunda, 10), na Assembleia Legislativa do Paraná, o balanço das contas públicas referente ao segundo quadrimestre do ano – período entre maio e agosto. A audiência no plenário está marcada para às 14h. O detalhamento das receitas e despesas cumpre uma obrigação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja também:

O balanço já foi apresentado e aprovado com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado. O órgão de controle apresentou ao governo Ratinho Junior cinco determinações e outras quatro recomendações para que a gestão na seja contestada juridicamente ou administrativamente. As secretarias estaduais e os inspetores do TCE foram informados sobre as conclusões para futuras fiscalizações.

O relator das contas, Nestor Baptista, destacou que a pandemia trouxe impactos à economia, mas avaliou que o Paraná está no caminho da recuperação. No ano passado, o PIB estadual cresceu 3,3%, o que trouxe reflexos positivos aos cofres do Estado.

O relatório também destacou o cumprimento das metas fiscais de investimento e a redução dos gastos com pessoal em mais de 8,5%.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região