PolíticaEleições

Graeml (PMB) considera fim da Executiva Municipal como misógina

Candidata foi a segunda entrevistada da série de sabatinas da BandNews Curitiba

 Graeml (PMB) considera fim da Executiva Municipal como misógina

Foto: reprodução/Facebook

Candidata pelo Partido da Mulher Brasileira à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml afirma que a decisão que acabou com o trabalho municipal da legenda foi misógina e antidemocrática. A Executiva Nacional do PMB dissolveu a Executiva Municipal, caso que é julgado em Brasília e pode derrubar a candidatura da jornalista.

Por ordem definida em sorteio, ela foi a segunda entrevistada nas sabatinas da BandNews Curitiba.

Graeml relatou que foi avisada por outros candidatos, que pediram o apoio dela quando souberam do fim da Executiva Municipal. Outro ponto abordado foi o posicionamento da candidata quanto ao calendário nacional de vacinação. Ela defendeu o cumprimento do Plano Nacional de Imunização, mas questionou a validade e a eficácia da vacina anticovid.

Apesar do posicionamento, ela afirmou que, caso seja eleita, a vacina anticovid continuará disponível nos postos de saúde por ser obrigatória pelo Governo Federal. Durante a sabatina, os candidatos entrevistados sorteiam uma pergunta enviada por um especialista em determinada área. No caso de Graeml, a pergunta sorteada foi sobre a educação inclusiva e o atendimento das crianças e jovens com necessidades especiais.

A série de sabatinas começou na segunda-feira (26). As entrevistas têm vinte minutos de duração durante o BandNews Curitiba – edição da manhã. Nesta quarta-feira (28) é a vez de Roberto Requião (MOBILIZA).

A agenda segue com Andrea Caldas (PSOL) na quinta-feira (29), Samuel de Mattos (PSTU), Luizão Goulart (Solidariedade) na segunda-feira (02), Maria Victoria (PP) na terça-feira (03), Eduardo Pimentel (PSD) na quarta-feira (04), Ney Leprevost (UNIÃO BRASIL) na quinta-feira (05) e Felipe Bombardelli (PCO) fecha as sabatinas na sexta-feira (06).

Avatar

Olívia Marques

Paraná registra 3.518 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

Paraná registra 3.518 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

A média é de 100 denúncias por dia no aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral

Prefeitura de Colombo terá que adotar melhorias para cães abandonados

Prefeitura de Colombo terá que adotar melhorias para cães abandonados

Município terá que adotar medidas de melhorias em relação a zoonoses após pedido do MP