EsportesFutebol

Grave lesão pode tirar Vitor Roque da temporada

O artilheiro do Athletico aguarda exames finais para confirmar o tempo de recuperação

 Grave lesão pode tirar Vitor Roque da temporada

Foto: reprodução/ redes sociais

O artilheiro do Athletico, Vitor Roque, aguarda um novo exame, que será realizado nesta sexta-feira (22), para confirmar a gravidade da lesão. As primeiras análises identificaram dois ligamentos rompidos no tornozelo direito do atacante.

A lesão aconteceu nesta quinta-feira (21), na vitória do Furacão sobre o Internacional, por 2 a 1, na 24ª rodada do Brasileirão. Roque sofreu uma entrada em um carrinho do zagueiro Nico Hernández, que atuou com a camisa rubro-negra no ano passado e em 2021. O camisa 9 do Athletico deixou o campo aos 11 minutos e de maca. Com o fim do campeonato em dezembro, uma cirurgia poderia tirar Vitor Roque do restante da temporada.

Foto: reprodução/ redes sociais

Veja mais:

Um caso parecido com o do jovem atacante ocorreu com Neymar, que sofreu com a lesão ligamentar por duas ocasiões. Uma ocorreu durante a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, em que o atleta ficou de fora de toda a fase de grupos. A outra aconteceu neste ano, em fevereiro, durante uma partida do Campeonato Francês. A expectativa é que Neymar retornasse entre um ou dois meses, porém o camisa 10 do PSG não conseguiu terminar a temporada e só voltou a jogar em agosto.

Um fator que pode beneficiar Vitor é a idade. Por ter 18 anos, a tendência é que a recuperação seja mais rápida. Até este momento na temporada, Roque deixa o Brasileirão como vice-artilheiro, com 11 gols marcados.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Ana Flavia Silva

Avatar

Jessica de Holanda

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate