EsportesFutebol

Herói da Libertadores, John Kennedy foi alvo do Coritiba

No começo do Brasileirão, o atacante estava na lista de reforços do Coxa

 Herói da Libertadores, John Kennedy foi alvo do Coritiba

Foto: NV9.photo/ redes sociais

Antes de decidir uma final de Libertadores para o Fluminense, John Kennedy foi visto pelo Coritiba como um possível reforço para a temporada. O atacante saiu do banco e fez o gol do título inédito do clube carioca contra o Boca Juniors.

O atleta de 21 anos foi analisado pelo Coxa entre maio e junho, durante o primeiro afastamento de Alef Manga do clube. O Alviverde avaliou que John Kennedy seria uma boa opção para suprir a ausência do atacante e tentou o empréstimo do jogador do Fluminense.

Veja mais:

Porém, o time carioca só liberaria o atleta por uma transferência em definitivo. No início da temporada, John estava emprestado na Ferroviária-SP.

John Kennedy gol título libertadores 2023 fluminense x boca juniors reforços coritiba saf
Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC

Durante o Campeonato Paulista, ele marcou seis gols em 11 jogos, e retornou para o Rio de Janeiro. Ao decorrer do ano, o técnico Fernando Diniz passou a utilizar mais o atleta.

Na campanha do Flu pela Libertadores, John Kennedy marcou quatro vezes e ainda distribuiu três assistências. O atacante fez um gol em cada fase do mata-mata da competição (das oitavas até a final). 

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá