ParanáPolícia

Homem é preso após ameaças contra promotora e juíza

Caso foi registrado em Reserva, na Região dos Campos Gerais. Suspeito usou filha como escudo

 Homem é preso após ameaças contra promotora e juíza

Foto: Fábio Dias/EPR

Um homem com uma extensa ficha criminal foi preso após ameaçar uma juíza e uma promotora no município de Reserva, na Região dos Campos Gerais, do Paraná. No momento da prisão, o suspeito tentou usar a própria filha como escudo, mas foi contido pelos policiais.

As ameaças foram registradas depois de uma audiência ocorrida no dia 15 de agosto. O homem que era candidato a vereador foi condenado por desacato contra um policial e tentou mudar a pena, porém o pleito foi indeferido pela juíza e promotora, o que provocou a fúria do denunciado.

Ao sair do fórum ele já proferiu alguns xingamentos. A situação ficou ainda mais grave no dia seguinte, quando ele enviou áudios com ameaças e xingamentos contra a juíza e a promotora em um grupo de mensagens com mais de 200 participantes, como explica o delegado da PCPR, Silas Castro.

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela justiça. No momento do cumprimento da ordem judicial dentro de um restaurante no último dia 22, ele tentou usar a própria filha para evitar a prisão, porém foi impedido pelos policiais.

Após a prisão, o suspeito que tinha 15 boletins de ocorrência anteriores por diversos crimes como ameaça, desacato e inclusive violência doméstica, foi encaminhado ao sistema prisional na cidade de Guarapuava (PR).

Reportagem: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Helicópteros usados para tráfico de drogas são apreendidos

Helicópteros usados para tráfico de drogas são apreendidos

Operação da Polícia Civil cumpre mandados no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo

Paraná tem calorão e chance de tempestades nesta sexta

Paraná tem calorão e chance de tempestades nesta sexta

A sexta-feira 13 também tem possibilidade de 'chuva preta'

Mulher é resgatada em trilha com fratura na perna

Mulher é resgatada em trilha com fratura na perna

Ocorrência foi registrada na trilha do Cânion da Faxina, em São Luiz do Purunã