Homem é preso por receptação de fios furtados
A operação do Cope também resultou na apreensão de 6 toneladas de fios de cobre
Um empresário foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) suspeito de cometer o crime de receptação de fios furtados. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão.
Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de mais de 6 toneladas de fios de cobre furtados, além de cerca de 3 toneladas de materiais sem origem confirmada, como hidrantes, canos e mangueiras..
Veja mais:
De acordo com o delegado-chefe do Cope, Rodrigo Brown, a polícia trabalha para mapear a rota do cobre em todo estado do Paraná, desde o furto até o destino final do produto.
O delegado ressalta que o furto dos fios, além de crime, gera um transtorno para toda a população.
O suspeito preso é dono de uma empresa de material reciclável em Pinhais. Ele deve responder por receptação qualificada.
Denúncias relacionadas ao furto de fiação podem ser realizadas, de maneira anônima, no 181, da Polícia Civil, ou se o crime estiver ocorrendo no momento, no 190, da Polícia Militar.
Reportagem: Leo Coelho