Homicídios de mulheres caem 30,2% no Paraná nos últimos cinco anos

Foto: Rogério Machado/SECS

O número de homicídios de mulheres caiu 30% no Paraná de 2010 a 2015. Os dados fazem parte do Atlas da Violência 2017, divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea. De acordo com o estudo, em 2010 foram 338 mortes de mulheres no Estado. Cinco anos depois esse número caiu para 244.

A redução da incidência deste tipo de crime contra a população feminina também destaca o Paraná como segundo lugar no ranking nacional – o Estado fica atrás apenas de Alagoas, com diminuição de 33,7%. Segundo a coordenadora de Políticas para as mulheres, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Machado, as ações de combate a violência contra a mulher são uma das principais responsáveis pela queda nesses números.

O Paraná tem sete Centros de Referência de Atendimento à Mulher e também a Casa da Mulher Brasileira, que concentra os principais serviços especializados em Curitiba. De acordo com Ana Cláudia Machado, esses espaços apoiam, orientam e ajudam as mulheres que estão em situação de risco de violência.

O Paraná tem 20 Delegacias da Mulher. Em Curitiba, a unidade fica na rua Padre Antônio, 33 – Alto da Glória.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem