CuritibaGeral

Hospitais de Curitiba operam no limite da capacidade

Cenário é ocasionado pelas doenças respiratórias e casos de trauma

 Hospitais de Curitiba operam no limite da capacidade

Foto: arquivo/José Fernando Ogura/AEN

A rede pública de saúde de Curitiba enfrenta alta demanda de pacientes. Neste início de semana, os hospitais com atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) operam no limite da capacidade.

O cenário é ocasionado pelas doenças respiratórias e casos de trauma. Na semana passada, o boletim ‘InfoGripe’ da FioCruz, chamou atenção para o aumento de casos de influenza e de VSR – vírus responsável pela infecção do trato respiratório.

Veja mais:

O Hospital do Trabalhador, por exemplo, está com todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. No Hospital Cajuru, o pronto-socorro e os leitos de UTI operam acima da capacidade. Sem previsão de normalização, a unidade informou que há períodos de restrição dos encaminhamentos devido à alta demanda de emergência, tanto de casos clínicos quanto de casos de traumas.

Já no Hospital Evangélico Mackenzi o atendimento está restrito a urgência e emergência. O centro médico registrou alta nos casos clínicos, respiratórios e de trauma.

Já o Hospital Pequeno Príncipe, que atende crianças e adolescentes de até 18 anos, informou que a procura no pronto-atendimento está alta e que os casos são relacionados a doenças respiratórias.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que “todos os pacientes estão sendo atendidos, sem que haja qualquer tipo de desassistência”. A reportagem procurou a Prefeitura de Curitiba sobre a ocupação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), mas até o momento não teve retorno.

Informação: Mirian Villa

Avatar

Paula Duraes

De olho na prefeitura, Richa comemora anulação de investigações

De olho na prefeitura, Richa comemora anulação de investigações

Pré-candidato, dona da maior rejeição entre os eleitores curitibanos, foi o entrevistado desta segunda-feira (13)

MON terá entrada gratuita para arrecadar doações ao RS

MON terá entrada gratuita para arrecadar doações ao RS

Os itens serão repassados para a Defesa Civil do Paraná e levados às regiões necessitadas.

Semana Nacional de Registro Civil começa nesta segunda

Semana Nacional de Registro Civil começa nesta segunda

Segunda edição vai até 17 de maio com atendimentos como orientação jurídica