Hospitais de Curitiba registram alta demanda de atendimentos

 Hospitais de Curitiba registram alta demanda de atendimentos

Foto: Divulgação/Sesa

uti_covid6-corona
Foto: divulgação/SESA

Hospitais de Curitiba registraram alta demanda nos dois últimos dias, principalmente na tarde desta quinta-feira e na noite da última quarta (24). O Hospital Evangélico Mackenzie precisou acionar a Central de Regulação de Leitos, da Prefeitura de Curitiba, e passou a atender de forma restrita. Até meia noite e meia, de quarta para quinta, recebeu apenas pacientes graves, no chamado sistema de vaga zero. Na tarde desta quinta-feira, o hospital também teve alta demanda, voltando ao sistema vaga zero, mas deve normalizar os atendimentos em breve.

O Hospital Universitário Cajuru segue com movimento acima do normal. Na noite de quarta (24), também precisou acionar a Prefeitura e restringir os atendimentos, pedindo uma reorganização dos encaminhamentos por duas horas. Nenhum dos pacientes atendidos pelo Hospital Cajuru tem encaminhamento por causa da Covid-19.

Todos os casos atendidos no Pronto-Socorro são clínicos e de trauma. Por esse motivo, o Hospital do Trabalhador recebeu mais pacientes e houve espera nos atendimentos na quarta-feira, mas todos foram atendidos. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos