ParanáGeral

Ilha do Mel tem novo trecho liberado para banho

O ponto foi considerado apto aos banhistas e esportistas, conforme boletim de balneabilidade do IAT

 Ilha do Mel tem novo trecho liberado para banho

Imagem: Alessandro Vieira/ CC

O trecho da Praça de Alimentação, na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, passou a ser considerado apto para banho e para a prática de atividades físicas, conforme o sexto boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (27).

Veja mais:

A avaliação é feita pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável. A região faz parte da extensão das proximidades do Farol da Ilha, que abrange a Praia do Farol, de Fora e Grande.

Agora, todas essas áreas, inclusive o novo trecho liberado, estão aptas para receber banhistas e para que os veranistas possam praticar esportes no local. De acordo com a bióloga da Divisão de Monitoramento do IAT, Christine da Fonseca Xavier, são realizados testes semanais em cada ponto monitorado e quando a região apresenta resultado positivo por cinco vezes seguidas é considerada própria para banho.

O IAT monitora 76 pontos, no Litoral e na região Oeste do Paraná. Segundo o boletim de balneabilidade, deste total, 57 locais receberam a bandeira azul, o que indica a boa qualidade da água. Por outro lado, os trechos da Praia Central de Matinhos, à esquerda do morro, e à esquerda do Morro do Cristo, em Guaratuba, eram considerados aptos para banho no boletim da semana passada e receberam bandeira vermelha no novo documento.

Todos os pontos da Costa Oeste, praias artificiais no reservatório de Itaipu, e no Norte, em Primeiro de Maio, estão liberados para banho. Os boletins são divulgados toda sexta-feira no site www.iat.pr.gov.br.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Mais cedo, um acidente envolveu quatro veículos, no trecho de Serra

Exportação de açúcar registra aumento em março

Exportação de açúcar registra aumento em março

Movimentação do produto a granel alcançou mais de 419 mil toneladas