CuritibaGeral

Infestação de borrachudos está com os dias contados em Curitiba

Prefeitura estima que em dois meses a quantidade de mosquito deve cair na capital

 Infestação de borrachudos está com os dias contados em Curitiba

Foto: divulgação

Em até dois meses a quantidade de borrachudos deve diminuir em Curitiba. De acordo com a Prefeitura Municipal, os larvicidas aplicados nos rios da capital devem controlar a proliferação dos mosquitos. O produto é aplicado diretamente na água e se estende por um trecho de 125 a 150 metros.

Veja mais:

Edelcio Marques dos Reis, diretor do Departamento de Limpeza Pública de Curitiba, explica que a larva do mosquito se alimenta do produto e morre.

Antes da aplicação do larvicida é necessário fazer a limpeza do ambiente.  Edelcio conta que esse processo é demorado, e que são necessárias de 4 a 5 aplicações para começar a fazer efeito.

O Rio Belém, no trecho do Parque São Lourenço e  11 pontos no Passaúna, já receberam o produto. Nos próximos dias o larvicida será aplicado no Parque Tingui. Na sequência, as equipes vão para o bairro Pilarzinho até chegar no Parque Barigui.

O produto é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e não prejudica a vegetação, outros animais ou a qualidade da água. A aplicação é feita pela equipe Amigo dos Rios, da Limpeza Pública, em parceria com o Museu de História Natural, do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, que conduz os estudos sobre os insetos.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa