CuritibaGeral

Inquérito apura se motorista de ônibus avançou sinal vermelho

Acidente deixou 45 feridos, sete em estado grave. Uma mulher teve um dos pés amputado

 Inquérito apura se motorista de ônibus avançou sinal vermelho

Foto: Kainan Lucas/ Pop FM Curitiba

Um inquérito policial apura as responsabilidades pelo grave acidente envolvendo dois ônibus, na manhã deste sábado (9), em Curitiba. A colisão aconteceu no Centro, no cruzamento da Rua Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.

Veja mais:

Um biarticulado da linha Santa Cândida Capão Raso foi atingido por um ônibus articulado da linha Fazenda Rio Grande Curitiba. A suspeita é que o motorista do coletivo metropolitano tenha avançado o sinal vermelho.

O passageiro Francisco Antônio Ribeiro estava no biarticulado. Ele conta que foi jogado para trás do veículo com o forte impacto.

O acidente deixou 45 pessoas feridas, sendo sete delas em estado grave. Uma mulher teve um dos pés amputado, como consequência da colisão.

O tenente Vaz, do Corpo de Bombeiros, diz que outras oito pessoas resgatadas do biarticulado podem evoluir para o estado grave, a depender da evolução clínica nos hospitais.

O trânsito na região segue totalmente bloqueado, com semáforos desligados e várias residências e estabelecimentos comerciais sem energia elétrica.

Com a colisão, um poste de transmissão de energia foi derrubado e um princípio de incêndio começou na região. O fogo teve de ser contido pelos militares, que acionaram a Copel para realizar o desligamento da energia.

(Foto: Colaboração)

As vítimas foram encaminhadas para os hospitais do Trabalhador, Cajuru e Evangélico Mackenzie.

Praticar lesão corporal, ainda que sem a intenção, em um acidente de trânsito, pode resultar em pena de detenção de seis meses a dois anos, além da suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período.

Nas redes sociais, o prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) disse que ordenou a apuração da responsabilidade pelo caso, na esfera administrativa. Ele solicitou as imagens das câmeras de segurança do biarticulado, que podem demonstrar se houve ou não o avanço do sinal vermelho por um dos motoristas.

Caso as filmagens revelem a eventual situação de imprudência, elas devem ser encaminhadas também às autoridades policiais, segundo informa também a URBS.

(Foto: Colaboração)

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), diz que as empresas prestam a assistência aos feridos e que colaboram com as investigações. A Agência dos Assuntos Metropolitanos (Amep) lamentou o caso e disse por meio de nota que apoia as vítimas do acidente.

Reportagem: David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Fotógrafo curitibano tem mais de 60 anos de carreira