ParanáServiços

IOP recruta pacientes oncológicos para estudos de novos tratamentos

São terapias inovadoras ainda não disponíveis no Brasil ou não fornecidas pelo SUS

 IOP recruta pacientes oncológicos para estudos de novos tratamentos

Foto: divulgação

O Instituto de Oncologia do Paraná está recrutando pacientes diagnosticados com câncer para um estudo sobre novos medicamentos e tratamentos contra a doença.

A participação é voltada para pessoas com câncer colorretal avançado com a mutação KRAS G12C, câncer de pulmão, melanoma metastático e também para pacientes que estão fazendo quimioterapia e apresentam baixa no número de plaquetas durante o tratamento.

A Coordenadora de Estudos Clínicos do IOP Pesquisa, Norma Luciene Lima da Silva, explica que com a participação os voluntários terão acesso a exames e medicamentos gratuitos, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar especializada, totalmente dedicada aos estudos.

Veja mais:

A coordenadora destaca ainda que o estudo é feito com medicação na fase três, ou seja, que já teve eficácia e segurança comprovadas. São terapias inovadoras ainda não disponíveis no Brasil ou não fornecidas pelo Sistema Único de Saúde.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cada um dos estudos apresenta critérios específicos para participação. O ideal é que os pacientes sejam encaminhados por um médico que informe todo o histórico do tratamento.

O IOP é a única clínica do sul do Brasil a fazer parte da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, para discussão de casos, troca de conhecimentos e encaminhamento de casos raros e mais complexos quando necessário. Em Curitiba são quatro unidades.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Servidores públicos municipais cobravam Pix para 'furar a fila' em serviços de poda e remoção

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Policiais cumpriram ordens judiciais em Curitiba, Campo Largo, Pinhais e Assis Chateaubriand