IPC de Curitiba apresenta retração durante o mês de fevereiro

 IPC de Curitiba apresenta retração durante o mês de fevereiro

Foto: Plínio Luís Pereira Lopes

(Foto: Plínio Luís Pereira Lopes / BandNews FM Curitiba)

O Índice de Preços ao Consumidor de Curitiba registrou variação negativa de – 0,18 por cento em fevereiro. É a segunda queda do ano. Em janeiro a taxa foi de -0,32%. Com isso, o IPC dos dois primeiros meses de 2018 totaliza oscilação de -0,49%, e nos últimos 12 meses a variação acumulada é de 2,22%.

Na prática, o número negativo significa que houve redução nos preços. A retração teve influência dos descontos ofertados em alguns medicamentos, do declínio nos valores cobrados em pacotes turísticos e na diminuição no preço da gasolina.

Entre os itens pesquisados, foram registradas quedas nos preços de anti-hipertensivo, com redução de 31%, pacotes turísticos nacionais, com queda de 7% e gasolina comum com queda de 1,28%. Entre os principais produtos que tiveram alta foram o botijão de gás com aumento de 9%, automóvel usado com 0,56% e o preço da cebola, que teve aumento de 28%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba