NacionalGeral

Joel Kriger completou trajeto no Everest com duas costelas quebradas

Solidariedade entre montanhistas e qualidade de vida são as maiores marcas deixadas pela conquista

 Joel Kriger completou trajeto no Everest com duas costelas quebradas

Foto: reprodução/ redes sociais

Este é o relato de Joel Kriger, brasileiro mais velho a chegar ao topo do Everest. Há 5 dias ele completou essa meta se tornando também o brasileiro mais velho a ter subido os sete cumes, as montanhas mais altas de cada continente. Joel terminou o trajeto com duas costelas quebradas num acidente sofrido a 8.800 metros de altura já na descida.

No caminho ele conta que outro brasileiro que estava ainda na subida, Carlos Canellas quis desistir da sua própria tentativa de alcançar o cume para ajudá-lo a chegar no Campo 2, um dos locais onde ele poderia ser atendido. Joel recusou o oferecimento, estando acompanhado dos sherpas, montanhistas locais que trabalham no auxílio dos montanhistas do mundo todo. Mas aquele momento deixou marcado nele a força da solidariedade que é compartilhada por todos que tem o ponto mais alto do mundo como objetivo de vida.

Joel foi convidado por um amigo para subir o Everest quando tinha 50 anos e se considerava um sedentário. Foram 19 anos de preparação e 4 tentativas para conseguir completar a missão. Mas ele conta que não foi a chegada lá no alto o mais importante.

Agora Joel Kriger, que também é nadador, pretende fazer a travessia do Canal da Mancha no próximo ano. Kriger considera a travessia como o Everest da natação.

Reportagem: Amanda Yargas.

felipe.costa

5º lote do Imposto de Renda está disponível para consulta

5º lote do Imposto de Renda está disponível para consulta

Os interessados devem acessar a página da Receita Federal na internet para conferir

Contas do instagram são sequestradas com links de promoções

Contas do instagram são sequestradas com links de promoções

Entenda o golpe e como evitar que pessoas mal intencionadas invadam a sua conta