Jogo de tabuleiro incentiva a educação ambiental e a preservação de tartarugas marinhas

(Foto: divulgação/ Fernanda Felisbino)

A bióloga Fernanda Felisbino da Silva desenvolveu um jogo que busca incentivar crianças e adultos sobre a importância do meio ambiente e a preservação das tartarugas marinhas.

Natural de Paranaguá, ela criou o jogo para a conclusão do curso de Especialização em Conservação da Natureza e Educação Ambiental na PUC/PR. Para desenvolver o jogo “Vida de Tartaruga” ela contou com a experiências obtida no projeto Tamar, que estuda e protege as populações das cinco espécies de tartaruga marinha que ocorrem no Brasil e o projeto Kurumbé que trabalha com a pesquisa e conservação de tartarugas marinhas no Uruguai.

Fernanda Felisbino explicou que o jogo é de tabuleiro e utiliza dados e cartas que determinam as jogadas

Orientada pelos professores Júlio Moura Leite, Rodrigo Kersten e Arthur Mittelbach, Fernanda foi a vencedora do SB Games, realizado em outubro, em Foz do Iguaçu. Apesar do foco nos jogos digitais, o SB Games também premia outras plataformas como jogos de tabuleiros, cartas e dados.

O jogo “Vida de Tartaruga” será lançado em 2019 e poderá ser encontrado nas lojas de brinquedos de todo país.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: divulgação/ Fernanda Felisbino)

(Foto: divulgação/ Fernanda Felisbino)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*