ParanáGeral

Jovem filmado arremessando cachorro é indiciado por maus-tratos

O caso foi em Imbituva, nos Campos Gerais

 Jovem filmado arremessando cachorro é indiciado por maus-tratos

Foto: Adobe Stock

Foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais o jovem que foi filmado arremessando um cachorro no meio da rua. O caso foi em Imbituva, nos Campos Gerais. O crime aconteceu em setembro de 2022, mas somente agora, após a divulgação do vídeo nas redes sociais e denúncias anônimas, a polícia tomou conhecimento do fato.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Andrade, além do vídeo havia conversas no WhatsApp em que o agressor confirmava ter arremessado o cachorro. Ele também confessou a agressão durante o interrogatório.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, outro homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (14), também pelo crime de maus-tratos. Ele é suspeito de agredir o cachorro com um chicote. A denúncia foi feita por vizinhos do agressor, que acionaram a Guarda Municipal.

Veja mais:

Segundo a GM, as testemunhas teriam relatado que essa não foi a primeira vez que o homem teria maltratado o animal. O caso é investigado pela polícia. O delegado Thiago Andrade destaca a importância desse tipo de denúncia para o trabalho da polícia e punição dos agressores.

O crime de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos animais prevê punição de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Giovanna Retcheski

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul