Justiça ouve oito réus da Operação Hashtag

Oito réus da Operação Hashtag foram interrogados na manhã desta terça-feira, 13, pela Justiça Federal do Paraná. Os denunciados estão presos na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O juiz Marcos Josegrei da Silva – titular da 14ª Vara Federal de Curitiba – ouviu todos os investigados por meio de videoconferência. As audiências aconteceram às nove horas da manhã. A Operação Hashtag, da Polícia Federal, foi desencadeada no mês de julho.

A ação de combate ao terrorismo investiga pessoas que compactuam com o Estado Islâmico. Passaram pelos interrogatórios os seguintes denunciados: Alisson Luan de Oliveira, Fernando Pinheiro Cabral, Hortêncio Yoshitake, Israel Pedra Mesquita, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Luís Gustavo de Oliveira, Oziris Moris Lundo dos Santos Azevedo e Leonid El Kadri de Melo.

Segundo a denúncia aceita pela Justiça Federal do Paraná, todos os réus se dedicavam a promover a organização terrorista autodenominada Estado Islâmico. A promoção, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), acontecia por meio de publicações em perfis das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram; em grupos fechados do Facebook onde eram compartilhados materiais extremistas; trocas de e-mails; e conversas por meio do aplicativo Telegram.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem