CuritibaGeral

Liberação de celulares em bancos será votada na próxima semana

Sindicatos interessados se manifestaram em audiência pública

 Liberação de celulares em bancos será votada na próxima semana

Foto: arquivo/ CMC

Na próxima semana deve acontecer a votação da liberação do uso de celulares dentro dos bancos, da Câmara de Curitiba. A votação, inicialmente prevista para o dia 14 de fevereiro foi pedido pelos sindicatos interessados.

Veja mais:

Na última sexta-feira (10) aconteceu uma audiência pública para ouvir a sociedade civil sobre a proposta. O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, João Soares, se manifestou contrário ao projeto. Ele defende que o uso do celular dentro das agências facilita a ação de criminosos.

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região Metropolitana também se pronunciou contra. A representante, Cristiane Paula Zacarias, cobra uma nova medida de segurança para a retirada da proibição dos isso dos celulares.

A favor da liberação do uso dos celulares Marcos Henrique de Oliveira, representante da Federação Brasileira de Bancos, defende o uso do celular como ferramenta do ponto de vista do cliente usuário dos serviços bancários.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, também está presente na audiência pública e acredita que é possível dispensar a proibição do uso. A vereadora Amalia Tortato, vice-presidente da Comissão Especial de Alteração da Lei Orgânica, defende que o uso do celular faz parte do dia a dia das pessoas.

A votação acontecerá em dois turnos. Se aprovada vai para sanção do Prefeito, Rafael Greca, e entra em vigor na data da publicação. 

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Fotógrafo curitibano tem mais de 60 anos de carreira