PolíticaCidadania

Linha Verde será entregue até junho, afirma Greca

Os projetos em execução na cidade somam mais de R$ 2 bilhões

 Linha Verde será entregue até junho, afirma Greca

Foto: BandNews Curitiba

O anúncio da entrega da Linha Verde, em junho, foi feito pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). Ele esteve presente na primeira sessão plenária de 2024 da Câmara de Vereadores de Curitiba. A solenidade, na manhã desta segunda-feira (5), também contou com a presença do vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD). Em um discurso que durou mais de 30 minutos, Greca falou sobre os projetos realizados pela prefeitura entre 2017 e 2023.

Outra promessa é entregar as chaves das 752 casas do bairro novo da Caximba até março, mês do aniversário da cidade. O prefeito afirmou ainda que vai asfaltar todas as ruas de saibro da capital até o fim do ano.

Os projetos em execução na cidade somam mais de R$ 2 bilhões. A abertura dos trabalhos do legislativo municipal, após o recesso de fim de ano, foi em meio a protestos de servidores públicos municipais. Eles se reuniram com cartazes e carros de som para reivindicar condições dignas de trabalho e valorização salarial.

O presidente da casa, Marcelo Fachinello (PODE), oficializou o início do ano legislativo, que marca o último ano da 18ª legislatura. Fachinello destacou que um dos assuntos tidos como prioridade é a discussão sobre a licitação do transporte público. O contrato termina em setembro.

Fachinello também falou sobre os desafios de trabalhar em ano de eleições municipais. Segundo ele, as eleições não devem interferir no andamento dos trabalhos dos parlamentares.

A primeira sessão plenária do ano, tradicionalmente, não tem ordem do dia. As votações serão retomadas nesta terça- feira (6). A pauta prevê a discussão e a votação de três projetos de lei, todos em primeiro turno.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Giovanna Retcheski

UFPR e TRE-PR firmam acordo visando eleições municipais

UFPR e TRE-PR firmam acordo visando eleições municipais

Parceria contribui direta ou indiretamente, para o aprimoramento da Justiça Eleitoral e evitar fake news

IA na administração pública terá regras a partir de julho

IA na administração pública terá regras a partir de julho

Legislação foi sancionada pelo prefeito Rafael Greca na última semana

Instalação de fraldários em parques públicos é discutida na CMC

Instalação de fraldários em parques públicos é discutida na CMC

Substitutivo prevê obrigatoriedade dos fraldários em praças e parques públicos com sanitários