Litoral define programação diversificada de Carnaval

 Litoral define programação diversificada de Carnaval

(Foto: reprodução/Facebook-Prefeitura de Matinhos)

(Foto: reprodução/Facebook-Prefeitura de Matinhos)

A programação de carnaval no litoral do Paraná tem desfile de escolas de samba e trios elétricos na orla. Em Paranaguá, no sábado e domingo, acontece o Desfile das Escolas de Samba, na Praça de Eventos Mário Roque e na segunda-feira, a partir das 20 horas a animação é por conta do tradicional  Bloco dos Sujos, na Praça de Eventos. Na terça-feira, para encerrar o Carnaval de Paranaguá, os foliões acompanham o desfile das Escolas Campeãs.

A programação de Carnaval de Matinhos começa na sexta-feira (01), às 19h com apresentação do “Jesus Beach”, na Avenida Atlântica. No sábado, às 18h, terá a Matimbanda Infantil na Praça Central de Matinhos e às 21h, a Matimbanda segue animando os foliões na Avenida Atlantica entre Matinhos e o Balneário de Caiobá. No domingo a Caiobanda agita a Avenida Atlântica a partir das 21h, entre os Balneários de Caiobá e Matinhos.

A programação de carnaval de Guaratuba começa no dia 1º e vai até 5 de março. A animação começa na sexta-feira com a banda Namastê, a partir das 20h, seguido das bandas Sr. Banana e Djambi. No sábado a partir das 20h, tem a abertura do Carnaval de Rua com o Bloco Afoxé.

A programação em Guaratuba continua até às 2 da madrugada, com trios elétricos. No domingo, haverá o concurso de blocos de desfile, desfile da escola de samba Unidos de Guaratuba e dos trios. E tem Carnaval para as crianças também, na segunda-feira das 15h às 18h, na Praia Central, com a Bandinha de Guaratuba.

Em Antonina, o Carnaval mais tradicional do Paraná, também tem sua programação. O agito começa na sexta-feira às 21h com o desfile do Bloco do Bom Brinquedo, que irá passear pelas ruas da cidade, saindo da Estação Ferroviária. No sábado tem o tradicional baile público com a Banda 50 graus e no domingo, a partir da 21h o desfile das escolas de samba.

Na segunda-feira, acontece o tão esperado Concurso das Escandalosas e a entrega dos troféus para as escolas de samba. O encerramento, na terça-feira, fica por conta do Baile da Ressaca, que acontece a partir das 21h na Avenida do Samba de Antonina.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: reprodução/Facebook-Prefeitura de Antonina)
(Foto: divulgação/Prefeitura de Guaratuba)
(Foto: divulgação/Prefeitura de Guaratuba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem