CuritibaPolícia

Loja de produtos de luxo falsificado é alvo de operação 

Denominada Rebu a ação visa combater o comércio ilegal destes produtos

 Loja de produtos de luxo falsificado é alvo de operação 

Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas e mais de R$100 mil reais em produtos entre eles: roupas, bolsas, malas e óculos foram apreendidos em uma loja que vendia artigos de luxo falsificados em Curitiba. A operação em conjunto com a Policia Federal e Receita Federal é denominada Rebu e visa combater o comércio ilegal destes produtos. Segundo o Chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal, Tsuyoshi Ueda, os produtos apreendidos foram trazidos de forma irregular para o país.

A loja vendia produtos falsificados de marcas famosas como Louis Vuitton, Prada, Chanel. A empresa vendia e anunciava abertamente os produtos em site próprio e em redes sociais, indicando que não seriam originais e sim “inspirações italianas”.  Os responsáveis podem responder por falsificação e outros crimes.

LEIA MAIS

A Polícia Federal ressalta que a exposição à venda e a manutenção em depósito de mercadorias de origem estrangeira sem o recolhimento dos tributos devidos é crime de descaminho com pena de reclusão de 01 a 04 anos de prisão. Já a falsificação de mercadorias constitui violação de direito autoral, prevista no art. 184 do Código Penal, com pena de detenção de 03 meses a 01 ano, ou multa.

Reportagem: Lucas Marconsoni

Avatar

felipe.lunardi

Confira dicas para doar ao Rio Grande do Sul

Confira dicas para doar ao Rio Grande do Sul

A Bandnews Curitiba listou orientações que devem ser levadas em consideração no momento da contribuição