CuritibaServiços

Mais 10 linhas terão pagamento exclusivo com cartão-transporte

A regra vale a partir de sábado (16), em linhas de seis regionais de Curitiba

 Mais 10 linhas terão pagamento exclusivo com cartão-transporte

Foto: Luiz Costa/SMCS

A partir de sábado (16), mais 10 linhas de ônibus da capital paranaense passam a ter o pagamento exclusivo com o cartão-transporte. As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo e Portão. São as linhas: 372 Tarumã; 373 Alto Tarumã; 533 Erico Veríssimo/Pantanal; 612 Portão/CIC; 631 Piratini/BR-476; 635 Londrina; 649 Pirineus; 683 Futurama/Sítio Cercado; 773 Vizinhança/Santa Rita; e 828 Campo Comprido.

Segundo a prefeitura, o cartão-transporte é mais prático, seguro, ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos.

Atualmente, mesmo aceitando dinheiro, o cartão já é o principal meio de pagamento nessas 10 linhas, com 76% de participação, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o transporte coletivo na cidade.

Com as 10 novas linhas, vai para 160 o número das que só aceitam cartão-transporte como pagamento. Curitiba tem 254 linhas de ônibus.

Em breve, todas elas vão receber também pagamento de cartão de crédito e débito e outros dispositivos por aproximação. A novidade, que já funciona em terminais e estações-tubo, deve ser ativada nos veículos até o fim do mês.

Para atender o usuário que vai precisar fazer o cartão, a Urbs está reforçando o atendimento nas unidades localizadas nas Ruas da Cidadania. O Urbs Móvel, que presta atendimento itinerante de 11h às 17h em dias úteis, também vai ter programação nos bairros em que circulam essas linhas.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge hotel no Centro de Curitiba; veja o vídeo

Incêndio atinge hotel no Centro de Curitiba; veja o vídeo

O local fica na Rua João Negrão, em frente ao terminal do Guadalupe

Após acidente, BR-376 é liberada

Após acidente, BR-376 é liberada

Não há trânsito no local, de acordo com a concessionária responsável

Capotamento causa interdição na BR-277 sentido Paranaguá

Capotamento causa interdição na BR-277 sentido Paranaguá

O motorista do veículo está sendo atendido por uma equipe médica