Mais de 11% dos pacientes infectados pelo coronavírus precisaram de internamento em Curitiba

 Mais de 11% dos pacientes infectados pelo coronavírus precisaram de internamento em Curitiba

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Curitiba permanece na bandeira amarela, que indica situação de alerta da covid-19 na cidade. O decreto, que tinha validade até esta sexta-feira (23), foi prorrogado por mais 14 dias. Na capital paranaense, 11,4% dos pacientes infectados pelo coronavírus precisaram de internamento. A cidade totaliza 1.437 mortes e 50.383 casos.

De acordo com o novo boletim, divulgado nesta sexta-feira (23), foram registrados 328 novos diagnósticos e 7 óbitos. No total, 45.814 curitibanos já se recuperaram da doença. A taxa de replicação do coronavírus é de 1.13, ou seja, um paciente contaminado está transmitindo para mais de uma pessoa. Boa Vista, CIC e Boqueirão são os 3 distritos sanitários da capital paranaense com mais registros de casos da covid-19.

Segundo a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burguer, a capital paranaense soma 3.132 casos ativos.

De acordo com a Prefeitura, em outubro, a média de óbitos com covid-19 é de 40 casos por semana contra 60 registrados em setembro. Entre metade de julho e início de setembro essa média, por semana de ocorrência, foi de 100 mortes.

Marion revela que apesar da situação do coronavírus em Curitiba estar desacelerando, se ela piorar, as medidas com mais restrições podem voltar.

As novas vítimas, que entraram no boletim, são três homens e quatro mulheres, com idades entre 47 e 91 anos. Um dos pacientes, tinha menos de 60 anos e não tinha fator de risco para complicações da covid-19. A taxa de ocupação das 285 UTI’s do SUS exclusivas para doença é de 75%.

No momento restam 71 leitos livres. Segundo a Secretaria Municipal, a live desta sexta (23) foi a última, a partir de agora os dados do coronavírus vão ser divulgados apenas por meio de boletins diárias em textos.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos