ParanáGeral

Mais de 22 mil consumidores estão sem luz no Paraná

940 casas foram danificadas pelas chuvas de granizo e vendavais desde a madrugada de quarta (04)

 Mais de 22 mil consumidores estão sem luz no Paraná

Foto: divulgação / Copel Maringá –

Mais de 22 mil consumidores estão sem energia elétrica no Paraná, até o início da tarde desta quinta-feira, (05).

De acordo com a Copel, os municípios mais afetados são do norte do estado.  Sarandi e Maringá, têm 2.800 consumidores desligados cada, e Apucarana, com 1.900 clientes sem acesso à energia elétrica.
Cascavel, no oeste do estado, cidade que foi atingida por um tornado com ventos de 100km/h, ontem (quarta-feira, 04), está com 1.700 consumidores sem energia. A cidade chegou a ficar com 55 mil consumidores desligados e 43 postes quebrados. Em Londrina, 1.700 unidades também permanecem desligadas.

Veja mais:
Rodovias são monitoradas sob risco de deslizamentos de terra

Segundo o Simepar, a região dos Campos Gerais concentra o maior acumulado de chuvas da manhã desta quinta-feira. Em Jaguariaíva foram registrados 33 milímetros de chuva no início do dia. Pancadas de chuva com raios ocorreram também em municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 940 casas foram danificadas pelas chuvas de granizo e vendavais desde a madrugada de quarta-feira (04).  Ao todo, 3.801 (três oitocentas e uma) pessoas de 13 municípios foram afetadas pelos temporais, e 24 delas estão abrigadas em casas de parentes ou amigos.

As cidades com maior número de residências que sofreram estragos foram São Jorge do Oeste (400) e Mangueirinha (200), na região Oeste, Pinhão (135), na região Sul, e Paula Freitas (130), no Centro-Sul do Estado.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Francine Lopes

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul

Secretarias e órgãos estaduais têm mudanças na gestão

Secretarias e órgãos estaduais têm mudanças na gestão

Trocas foram anunciadas pelo governador Ratinho Junior