Maria Letícia (PV) vira ré por embriaguez ao volante
Segundo o boletim de ocorrência, ela também teria desacatado os policiais
A Justiça do Paraná aceitou as denúncias apresentadas pelo Ministério Público e a vereadora Maria Letícia (PV) se tornou ré pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato.
A vereadora de Curitiba se envolveu em um acidente de trânsito em 26 de novembro do ano passado. O carro que ela dirigia bateu em um veículo que estava estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, no Centro da cidade.
Ninguém se feriu, mas durante a abordagem os policiais teriam constatado que a parlamentar estava embriagada. De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria se recusado a fazer o teste de bafômetro e teria desacatado os policiais.
Veja mais:
Em depoimento, a parlamentar alegou que houve excesso na abordagem policial. Maria Letícia foi detida e chegou a ficar 24 horas na delegacia, depois foi solta por determinação da justiça, sem pagar fiança.
A vereadora se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e disse, na época, que tem uma doença chamada neuromielite óptica e que faz uso de remédios que causam fortes efeitos colaterais.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da vereadora para saber o posicionamento dela sobre a decisão judicial. A assessoria informou, que como ela ainda não foi intimada, não irá se manifestar no momento.
Reportagem: Vanessa Fontanella