ParanáGeral

Menino atingido por motorista bêbado será velado nesta segunda-feira (17)

Wesley Cardoso de Souza tinha 10 anos, o caso aconteceu em Fazenda Rio Grande

 Menino atingido por motorista bêbado será velado nesta segunda-feira (17)

Foto: reprodução/ arquivo pessoal

Será velado hoje (segunda, 17) Wesley Cardoso de Souza, de 10 anos de idade, que foi morto após ser atingido por um motorista bêbado na noite de sábado (15). O caso aconteceu em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, quando a criança estava na calçada junto às irmãs, de 02 e 07 anos de idade, a mãe e o padrasto deles. O homem, Maicon Azevedo, segue em estado grave na UTI do Hospital Cajuru. A mãe das crianças, Liziane Cardoso, relata que a família buscava uma doação quando o veículo surgiu.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo se aproxima do local da ocorrência. É possível ver que a família fica assustada com a chegada do carro desgovernado. Após a batida, a criança mais nova é jogada para longe a mãe corre para buscá-la. As duas meninas e Liziane também foram levadas ao hospital, mas foram liberadas horas depois. A mãe pede justiça pelo caso.

A avó das crianças, Inês Cardoso, afirma que a perda deixa a família desorientada.

Veja mais:

Já o motorista que atingiu a família também está internado, sob escolta da Polícia Militar. Autuado por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar, ele será detido quando tiver alta. Pela lei de trânsito, o nível de álcool identificado no exame dele é considerado crime. A delegada Grazieli Schmitz afirma que os pedestres não tiveram tempo de reagir quando foram atingidos.

Além de embriaguez ao volante e homicídio doloso, o motorista deve responder também por lesão corporal. A suspeita é que o homem estivesse no celular durante a batida.

A família aguarda a liberação do corpo para realizar o velório, que será em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul