Mesmo com massa de ar polar, Simepar nega possibilidade de neve

 Mesmo com massa de ar polar, Simepar nega possibilidade de neve

(Foto: Daniel Castellano/ Prefeitura de Curitiba)

A massa de ar polar derrubou as temperaturas no Paraná, nesta quarta-feira (28), conforme o previsto. No sul do estado, General Carneiro registrou -3°C (três graus negativos), e Curitiba amanheceu com 2°C. Apesar do frio, o Simepar descartou a possibilidade de neve para o estado.

Segundo o meteorologista da instituição, Reinaldo Kneib, a probabilidade é pequena e envolve regiões de serra e do extremo sul do Paraná. Para Curitiba e região metropolitana, a neve está totalmente descartada, devido ao tempo seco.

O meteorologista explica que a diferença entre a neve e a chuva congelada está na consistência. Enquanto a neve pode parecer isopor, a chuva congelada é como um cristal.

Para quinta-feira (29), Curitiba deve ter mínima entre zero e um grau negativo, segundo o Simepar.

No litoral do estado, a Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de até 75km/h na faixa litorânea dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Os ventos devem ocorrer até a noite desta quinta-feira (29). A previsão é de ondas de até seis metros de altura, até o sábado, com probabilidade de ressaca.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem