EsportesFutebol

Mesmo com pênalti perdido, Fortaleza vence o Coritiba

Coxa perdeu por 3 a 1, no Castelão, e segue ameaçado pelo rebaixamento

 Mesmo com pênalti perdido, Fortaleza vence o Coritiba

Foto: twitter.com/FortalezaEC

O Coritiba perdeu para o Fortaleza, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a 12ª derrota consecutiva do Coxa, fora de casa, na competição. O lateral Juninho Capixaba marcou duas vezes e o atacante Romarinho fechou o placar para o Fortaleza. Matheus Cadorini chegou a descontar para o Coritiba.

O time da casa abriu o placar logo com um minuto de partida, no primeiro tempo. Juninho Capixaba acertou um chute de fora da área, no canto do goleiro Gabriel Vasconcelos. A bola ainda bateu na trave, antes de entrar. Aos 11 minutos da primeira etapa, o árbitro marcou um pênalti para o Coritiba. No entanto, na revisão da jogada no VAR, o lance acabou anulado. Com o replay, o árbitro reconheceu que a bola não bateu no braço do jogador do Fortaleza.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Coritiba se chocou com o adversário e outra vez a jogada foi revisada pelo VAR. Na análise do vídeo, o árbitro confirmou o pênalti. O atacante Thiago Galhardo fez a cobrança, mas o goleiro Gabriel Vasconcelos conseguiu defender a penalidade. No segundo tempo, aos nove minutos, o Coritiba perdeu a bola na entrada da área, outra vez o lateral Juninho Capixaba avançou para ampliar o placar e fazer 2 a 0.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Matheus Cadorini ganhou a dividida com a defesa do Fortaleza e bateu na saída do goleiro Fernando Miguel. O jogador tinha entrado no intervalo, junto com Warley. Foi o segundo gol do atacante no Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Coritiba em agosto e estreou no mês passado, na derrota para o Botafogo, no Engenhão. O Fortaleza fechou o placar aos 27 minutos, com o atacante Romarinho. A bola sobrou, na marca do pênalti, e o jogador finalizou praticamente caído, depois de ganhar a dividida com a defesa.

O Coritiba permanece com 35 pontos. Restam mais quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Quarta-feira (02), o Coxa enfrenta o Juventude, às sete da noite, em Caxias do Sul. O rival é o lanterna da competição, com 21 pontos, e já está rebaixado para a Série B. Em 17 jogos fora de casa, no campeonato, o Alviverde empatou dois e perdeu 15.

Cleverson Bravo

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Acordo de 41 parcelas foi assinado entre Athletico e Prefeitura

Luciano Castán deixa o Coritiba

Luciano Castán deixa o Coritiba

Atleta defendeu o alviverde nas últimas duas temporadas

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Hidratação e boa alimentação podem reduzir a ansiedade durante os jogos