Esportes

Metade dos trabalhadores permanece em greve na Arena da Baixada

Foto: CAP
Foto: CAP

Os funcionários de diversos setores da Arena da Baixada continuam com as atividades paralisadas. Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados. Na tarde de hoje (quarta), mais de 150 trabalhadores fizeram uma manifestação e fecharam o acesso ao estádio pela Avenida Getúlio Vargas. Os motoristas que passavam pela região tiveram de desviar o caminho pela Rua Coronel Dulcídio. O trânsito ficou parado por pelo menos três horas. Vagner Neves de Carvalho, que é um dos trabalhadores do estádio, reclama que desde o dia 5 de abril, os operários estão sem o pagamento.

O que eles ouvem são só promessas.

Pelo menos 50% dos 1300 funcionários da obra estão com as atividades paralisadas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracon), Domingos Oliveira, foi até a Arena hoje a tarde (quarta) para conversar com os operários e convocar uma assembleia para amanhã de manhã. A intenção é pressionar a diretoria do Atlético.

João Riskalla, coordenador geral de obras da CAP S/A, confirmou que se a paralisação continuar o estádio não fica pronto até a data estabelecida pela Fifa.

A assessoria do Atlético não confirmou os atrasos e informou que o clube não vai se manifestar. A Fomento Paraná, órgão do governo do estado, disse que atende aos fluxos de repasse de recursos à CAP S.A. de acordo com as regras estabelecidas em contrato e que os repasses são feitos mediante auditorias e em atenção a questões apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Meia treina separado após decisão do treinador, que também valorizou resultado contra o Racing