Mortes em acidentes nas ruas de Curitiba aumentam 10%

O maior maior número de acidentes acontece na Avenida Marechal Floriano Peixoto (Foto: reprodução/Site Sul ao Vivo)
O maior maior número de acidentes acontece na Av. Marechal Floriano Peixoto (Foto: reprodução/Site Sul ao Vivo)

As mortes em acidentes nas ruas de Curitiba cresceram mais de 10% na comparação entre 2016 e 2015. Um levantamento do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) aponta que, de janeiro a novembro do ano atual, foram 50 óbitos registrados nas ruas de uritiba, contra 45 que haviam sido contabilizados no mesmo período do ano passado.

O estudo revela ainda as ruas com o maior número de acidentes na capital paranaense. A Avenida Marechal Floriano Peixoto, que começa no Boqueirão e termina no Centro, figura em primeiro lugar, com 91 registros. Logo depois, aparece a Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado, com 70 acidentes.

Para a Polícia Militar, o alto número se deu devido ao crescimento do comércio nas proximidades, o que aumentou consideravelmente o fluxo de pedestres na região. Em seguida, no ranking, aparecem a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), com 67 casos; a Avenida Visconde de Guarapuava registrou 66 acidentes e a Avenida Silva Jardim, 59.

Apesar do aumento no número de mortes, em 2016 os acidentes apresentaram uma diminuição: foram 4.926 neste ano, contra 5.533 em 2015.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba