ParanáGeral

Motorista diz que não viu e não ouviu o trem

Ele prestou depoimento nesta quinta-feira, após o acidente que deixou duas adolescentes mortas

 Motorista diz que não viu e não ouviu o trem

Foto: Assessoria da Prefeitura de Jandaia do Sul

O motorista do ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) afirmou em depoimento à Polícia Civil que não viu e não ouviu a chegada do trem. Ele dirigia o ônibus que bateu em um trem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, no fim de manhã desta quinta-feira (9).

Veja mais:

Duas adolescentes, alunas da Apae, morreram na hora e outras seis pessoas estão internadas em estado grave. No total, 29 pessoas estavam no ônibus, 25 delas crianças. O veículo transportava os estudantes para casa quando bateu na locomotiva.

Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente e mostram que o trem atinge no meio do lado direito do ônibus que atravessava a linha férrea. Algumas crianças, inclusive, foram lançadas para fora do veículo no momento do choque.

Pelas imagens, ainda é possível ver que do outro lado da linha do trem, tem um carro parado. De acordo com o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, as linhas férreas são comuns na cidade e o trecho em que houve o acidente não era considerado perigoso.

Em nota, a concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia, lamentou o caso e disse que o maquinista acionou a buzina, mas o ônibus não parou. Ainda de acordo com a concessionária, por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio emergencial.

O trem só conseguiu parar a 200 metros após a batida. Os corpos das duas adolescentes devem ser enterrados ainda nesta sexta-feira.

Reportagem: Lorena Pelanda e Francine Lopes

Avatar

Frederico Machado

Dívidas no Paraná apresentam queda em agosto

Dívidas no Paraná apresentam queda em agosto

Bancos e cartões de crédito lideram o ranking de débitos

Família que morreu em acidente é sepultada em Pato Branco

Família que morreu em acidente é sepultada em Pato Branco

Quatro adultos e uma criança de 6 anos morreram na batida, em Santa Catarina

Paraná emitiu um milhão de carteiras de identidade em 2024

Paraná emitiu um milhão de carteiras de identidade em 2024

Para solicitar a Carteira de Identidade Nacional, é necessário realizar o agendamento pelo site da